Benefícios da moringa oleífera

A planta moringa oleífera está começando a ganhar mais popularidade como um novo “superalimento” em cápsulas por seu perfil altamente nutritivo e poderosas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e protetoras dos tecidos, entre muitos outros benefícios da moringa para a saúde.

Moringa oleifera, também conhecida como rábano, é uma pequena árvore da Índia, Paquistão e Nepal que tem sido usada por gerações nos países orientais para tratar e prevenir doenças como:

  • diabetes
  • doenças cardíacas
  • anemia
  • artrite
  • doença hepática
  • e distúrbios respiratórios, cutâneos e digestivos.

Moringa em cápsulas tornou-se popular como um suplemento natural de pó de folhas, embora as vagens, raízes, casca, flores, sementes e frutos também sejam comestíveis.

É usado como um remédio tradicional para muitas doenças, e aqui estão 10 benefícios de saúde cientificamente apoiados de consumir a folha de moringa:

Benefícios da moringa oleífera

É cheio de nutrientes

A moringa é uma rica fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos. Contém quantidades significativas de vitamina A, C e E; cálcio; potássio; e proteína.

Combate os radicais livres

Os antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que causam estresse oxidativo, dano celular e inflamação.

Moringa contém antioxidantes chamados flavonóides, polifenóis e ácido ascórbico nas folhas, flores e sementes.

Um estudo descobriu que extratos de folhas tinham maior atividade antioxidante, capacidade de eliminação de radicais livres e maior inibição da oxidação de lipídios, proteínas e DNA do que flores e sementes.

Isso significa que evita os danos e a degradação que os radicais livres causam nas células de diferentes órgãos do corpo, mantendo-os saudáveis ​​e funcionando no seu melhor.

Combate a inflamação

Inflamação pode levar a doenças crônicas como diabetes, problemas respiratórios, doenças cardiovasculares, artrite e obesidade.

Moringa reduz a inflamação, suprimindo enzimas inflamatórias e proteínas no corpo, e concentrado de folhas de moringa pode diminuir significativamente a inflamação nas células.

Ajuda a reduzir alguns sintomas da diabetes

O pó da folha de moringa tem sido eficaz na redução dos níveis de lipídios e glicose e na regulação do estresse oxidativo em pacientes diabéticos, o que significa que reduz o açúcar no sangue e o colesterol e melhora a proteção contra danos às células.

Protege o sistema cardiovascular

O pó da folha de moringa tem benefícios para o coração, particularmente no controle de lipídios no sangue, na prevenção da formação de placas nas artérias e na redução dos níveis de colesterol.

Suporta a saúde do cérebro

Moringa suporta a saúde do cérebro e função cognitiva por causa de suas atividades antioxidantes e neuro-enhancer.

Também foi testado como um tratamento para a doença de Alzheimer com resultados preliminares favoráveis.

Seu alto teor de vitaminas E e C combate a oxidação que leva à degeneração neuronal, melhorando a função cerebral.

Também é capaz de normalizar os neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, que desempenham um papel fundamental na memória, humor, função de órgãos, respostas a estímulos como estresse e prazer e saúde mental, por exemplo, em depressão e psicose.

Protege o fígado

Moringa contém altas concentrações de polifenóis em suas folhas e flores que protegem o fígado contra a oxidação, toxicidade e danos.

A moringa pode reduzir danos no fígado e fibrose e reverter a oxidação no fígado. O óleo de Moringa também pode restaurar as enzimas hepáticas a níveis normais, reduzindo o estresse oxidativo e aumentando o conteúdo de proteínas no fígado.

O fígado é responsável pela desintoxicação do sangue, produção de bílis, metabolismo da frutose, metabolismo da gordura e processamento de nutrientes, e só pode cumprir essas funções com o auxílio de enzimas hepáticas, por isso é vital que elas permaneçam em níveis normais.

Por exemplo, níveis mais baixos de enzimas hepáticas podem prejudicar sua capacidade de filtrar o sangue.

Contém propriedades antimicrobianas e antibacterianas

Moringa tem propriedades antibacterianas e anti-fúngicas que combatem infecções.

Tem sido eficaz contra tipos de fungos que causam infecções na pele e cepas de bactérias responsáveis ​​por infecções do sangue e do trato urinário e problemas digestivos.

Aumenta a cicatrização de feridas

A moringa tem propriedades de coagulação do sangue em suas folhas, raízes e sementes que beneficiam a cicatrização de feridas e podem reduzir o tempo de coagulação, o que significa reduzir o tempo que leva para que arranhões, cortes ou feridas parem de sangrar.

Como usá-la

Você pode adicionar moringa em pó ao seu smoothie ou beber como chá. O pó das folhas foi considerado seguro em estudos com seres humanos, mesmo em doses maiores do que o normal. O pó tem um sabor suave, por isso faz um chá de moringa leve com um sabor levemente terra.

Mas você pode querer evitar o consumo de extrato de sementes, pois eles mostraram um nível de toxicidade nas células do sistema imunológico.

A moringa em capsulas pode ter efeitos laxativos em grandes quantidades, portanto, uma dose segura para introduzi-la em sua alimentação ou dieta e evitar problemas digestivos é de ½ a 1 colher de chá por dia.

Se interessou pelo produto? Então clique em: moringa capsulas comprar.